Categorias

Encontro Regional das Filhas do Amor Divino reuniu mais de 20 religiosas em Porto Alegre no último fim de semana.

No último fim de semana (18 e 19/06) aconteceu no auditório da Escola Mãe Admirável o Encontro Regional das Filhas do Amor Divino – Regional Porto Alegre, com o tema “Com pressa… ser, viver e anunciar o Amor Divino!” e o lema “Cultivemos o mesmo amor, de sorte que haja em nós os mesmos sentimentos de Cristo Jesus” (cf. Fil 2,1-5).

Este primeiro encontro regional contou com a participação de 24 Irmãs de nove Comunidades da Província Nossa Senhora da Anunciação. Vários temas foram estudados como: Sinodalidade da Igreja, com aprofundamento profético no projeto de reforma da Igreja do Papa Francisco; 26ª Assembleia Geral Eletiva (AGE) com o tema “Ressignificar a vida religiosa consagrada em uma Igreja sinodal” – a centralidade em Jesus Cristo; e também o Ano Vocacional (2023) – Maria a mulher do vinho novo.

Irmã Anita Puhl conta que “o Encontro teve um fio condutor desde a Sinodalidade até o Carisma do Amor Divino. Sempre nos lembrando que a nossa vida deve estar centrada em Jesus Cristo, desde a forma com que nos relacionamos até a forma que expressamos o nosso carisma” . O encontro foi um momento com vivências, partilhas, oração e muita animação entre as irmãs que, a partir do encontro, retornaram para suas comunidades repletas de boas novas e de bênçãos.

Confira algumas fotos do Encontro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Share on whatsapp
COMPARTILHE
Share on facebook
COMPARTILHE
EN DE IT PT ES
Open chat