Search

Áreas de atuação

Categorias

Na Africa e no Equador

Africa

“O mal de África” é uma expressão que vem ganhando cada vez mais sentido. Missionários que vão à África, em diferentes Países e realidades, acabam sendo acometidos deste “mal”, e ficam por lá semeando sementes, das quais, muitas vezes, não veem o germinar e muito menos desfrutam a colheita. Irmã Marlene Webler, nascida na Linha São João Centro – Cerro Largo/RS que está de férias, no Brasil, trabalha em Rushooka, Uganda, desde 1 de abril de 2005. Como também sua colega Irmã M. AlaideMiôr, que está nesta missão há 12 anos. Rushooka é um pequeno Vilarejo na área rural no Sudoeste, da Uganda, próximo à fronteira da Ruanda.

Nesta missão, onde as Filhas do Amor Divino já tinham iniciado as atividades em 1997, assumi a administração de um Centro de Saúde Ambulatorial e de um moinho. Até hoje estes projetos funcionam aumentando cada vez mais em complexidade e exigências.

No Centro de Saúde atendemos pacientes na sua grande maioria com malária, sintomas correlates de pacientes HIV positivos, e doenças relacionadas à estação da chuva ou seca. Em agosto de 2010, começamos com um programa de distribuição gratuita da medicação antiretroviral e também fazemos o exame, para verificar o estado do paciente, candidato para iniciar o tratamento. Os pacientes procuram o Centro de Saúde, porque há tem profissionais de saúde para atendê-los, exames laboratoriais, medicação e também deviso a presença das Irmãs, pois associam cura de doenças com o religioso. Isto nos dá muita alegria e força para continuarmos nos desafios do trabalho, pois o povo encontra algo a mais ao buscar ajuda no “Dispensário das Irmãs”, como é chamado.

No moinho desenvolvemos as seguintes atividades: preparação do posho (farinha de milho) para as crianças das escolas da redondeza, moagem das sementes que o povo traz, fabricação e venda de ração para galinhas e porcos, criação e venda de porcos, e recentemente, a implantação do projeto de óleo de cozinha, feito de sementes de girassol. Os projetos ali desenvolvidos são de geração de trabalho e renda para o povo e são suporte econômico para as atividades do Centro de Saúde.

A população, na sua grande maioria, aprecia o trabalho desenvolvido em favor da comunidade. Eu me sinto alegre em poder contribuir para uma melhor qualidade de vida do povo, e em poder continuar a missão curadora e confortadora de Jesus neste “chão sagrado de Rushooka”.

Irmã Marlene Teresinha Webler

Equador

Hermanas Hijas del Amor Divino – en Ecuador.

Grandes alegrías merecen ser compartidas.

Hermanas Hijas del Amor Divino que están en trabajo Misionario en Ecuador. Comunidad Madre del Pueblo( San Isidro). Entre las diversas realidades, las Hermanas afirman que, Ecuador continua siendo un gran campo misionario.

Comunidade Madre del Pueblo
COMPARTILHE
COMPARTILHE
plugins premium WordPress